Relações Públicas:
Conceitos e Práticas

Mídias Digitais
F5 Assessoria de Comunicação
INTEGRANTES

Beatriz Silva
do Nascimento
Diretora de Comunicação

Maria Heloísa Fernandes Santos
Diretora de MKT de Produto

Grazielle
Alves de Oliveira
Diretora de RP e Branding

Paulo Henrique Oliveira dos Santos
Diretor de Pesquisa

Kamilly
Moreno Da Silva
Gerente de Conteúdo

Raul Batista Sant'Anna
Analista de Conteúdo
Missão
Utilizar a metodologia F5 como fator de inovação em canais de mídias digitais, agregando valor aos negócios, fidelizando uma rede de contatos e gerando confiança nos relacionamentos entre nossos públicos e as organizações.
-
Comprometimento
-
Inovação
-
Ética
-
Resultados
Valores
Visão
Ser uma assessoria referência no segmento digital, sendo reconhecida pelos nossos clientes e pelo mercado como inovadora e criativa.


Perfil
Amanda Takassiki
Amanda Takassiki é formada em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo, fez pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação na cidade de Salvador, Bahia. Antes de iniciar a universidade ela tinha dúvidas entre as áreas de Psicologia e Publicidade, com isso, pesquisou por alguns testes vocacionais e como resultado obteve o curso de Relações Públicas e em seguida decidiu iniciar sua formação. Quando estava no 3° semestre da faculdade encontrou seu primeiro estágio em uma agência chamada Neurônio, ela conseguiu desenvolver trabalhos com a empresa que tinha como segmento a área de eventos, Amanda executava um trabalho visando os impactos sociais e sustentáveis, passando a ter seu primeiro contato dentro do mercado de Relações Públicas trabalhando com grandes marcas como a Editora Abril, Correios e Pepsi.
Relações Públicas - Mídias Digitais
VISÃO SOBRE RELAÇÕES PÚBLICAS
UM PROJETO EM DESTAQUE
A visão da Amanda é que a profissão de Relações Públicas é muito abrangente, pois os profissionais podem se destacar em áreas diversas desde o planejamento e organização de eventos até as formas institucionais de uma empresa, criando um perfil para cada público. Ela também contou que com o passar dos anos a profissão vem ganhando seu espaço e criando suas colunas para trazer a visão do profissional de uma forma marcante.
A ideia de conseguir ter uma boa comunicação nas mídias sociais está crescendo com os criadores de conteúdo que estão desenvolvendo ações inovadoras e ousadas, e é assim que surge espaço para a profissão de Relações Públicas e sua notoriedade, o profissional de Relações Públicas quando trabalha com as mídias consegue ter uma visão do todo, posicionamento e um propósito de criar uma comunicação acessível para cada público.
No nosso país existe o uso de diversas linguagens, sendo assim, são definidas pelo Relações Públicas as estratégias de comunicação para cada nicho, estabelecendo um relacionamento harmonioso entre eles e a organização, fazendo a comunicação ser pilar da conexão entre todas as pessoas do mundo.
Com o desenvolvimento primário e amador do projeto, mas extremamente eficaz nos dias de hoje ela comentou que o projeto pegou forma e tornou-se a maior semana de RP no Brasil. No ano de 2020 o evento foi realizado de forma totalmente on-line e contou com mais de 3 mil inscrições, trazendo participações de fora do país como: Argentina, Portugal e até mesmo EUA. O resultado que Amanda deseja obter é que as pessoas e o mercado possam ser impactados com a importância da profissão de Relações Públicas.
Amanda citou como destaque o RP Week, criado em 2014 dentro do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP, ela e seus sócios observaram que a principal causa de ambos era o acolhimento e pertencimento dentro da profissão, assim, nasce o evento que consiste em uma "imersão" por uma semana em um mundo de Relações Públicas com o objetivo de integrar as pessoas na comunidade de RP's sendo estudantes/profissionais de diferentes áreas. A semana consiste em diversas palestras com profissionais especialistas, assim atraindo-os cada vez mais para a área.

Foto: Divulgação